Acampamento Farroupilha: Almoço com a Corregedoria e Escola do MP
Apesar da chuva, o almoço que reuniu a Corregedoria e representantes da Fundação Escola Superior do Ministério Público movimentou o piquete da AMP/RS no Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Regado a música gaúcha, interpretada pelo Diretor Cultural da AMP/RS, David Medina, o almoço serviu carreteiro, feijão tropeiro e, como não poderia faltar, churrasco.
Apesar da chuva, o almoço que reuniu a Corregedoria e representantes da Fundação Escola Superior do Ministério Público movimentou o piquete da AMP/RS no Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Regado a música gaúcha, interpretada pelo Diretor Cultural da AMP/RS, David Medina, o almoço serviu carreteiro, feijão tropeiro e, como não poderia faltar, churrasco. Os integrantes da Administração Superior, embora convidados, não puderam compareceu devido a compromissos no interior.
O presidente da entidade de classe, Marcelo Dornelles, revelou que o espaço proporcionado foi projetado para oferecer um momento de aconchego junto às tradições. Segundo ele, o almoço serviu para homenagear a Administração Superior do MP, a Corregedoria e representantes da Fundação Escola Superior do Ministério Público.
Dornelles também destacou duas novas conquistas, que valorizam o trabalho desenvolvido pela Instituição. A Campanha Crack - Ignorar é o seu vício? e o site da AMP/RS receberam prêmios nacionais no Congresso Nacional de Comunicação e Justiça, realizado na semana passada no Maranhão. No final de semana, a equipe Master da entidade sagrou-se campeã do 8° Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, disputado em Brasília.
O encontro também foi marcado pela descontração. A exemplo do promotor David Medina, o vice-presidente da AMP/RS, Mauro Souza, o promotor Pedro Jardel da Silva Coppeti e o membro do Conselho da AMP/RS Nilson Pacheco mostraram suas habilidades musicais no violão e na voz, com canções típicas da cultura tradicionalista e divertiram os colegas.
O promotor David Medina festejou a oportunidade de aproximar o Ministério Público da comunidade, por meio do piquete. “Acredito que o significado deste galpão é o fato de marcarmos presença institucional em uma das maiores manifestações do povo gaúcho, que é a Semana Farroupilha”. Segundo ele, a escolha do tratado da Paz do Ponche Verde como tema do galpão foi, também, o melhor simbolismo para representar a classe.
Prestigiaram o evento os promotores corregedores Ari Costa, Vilneci Pereira Nunes, Maria Lúcia Algarve e Rogéria Cipriani. Também presentes os vice-presidentes da AMP/RS Júlia Martins e Antonio Carlos Hornung, além do assessor para tradições gaúchas, José Nilton de Souza, e o promotor João Pedro Xavier. Representando a FMP estiveram no local o diretor da Escola, Luiz Fernando Calil de Freitas, e o vice-diretor Amilcar Macedo.
Confira mais imagens na Galeria.