Aberto oficialmente o Programa Veraneio Cidadão 2007
Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (3/1), em Tramandaí, a 9ª edição do Programa Veraneio Cidadão com o objetivo de qualificar o atendimento à população que se desloca para as praias durante a temporada de verão. Dentre as iniciativas propostas pelos promotores de Justiça da região em 2007, constam a prevenção e o controle da comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, a garantia ao cidadão do direito ao lazer e ao descanso, a certificação do cumprimento da legislação que obriga as prefeituras a sinalizarem as áreas destinadas ao surfe, à pesca e ao banho, o atendimento ao público em casos de violação dos direitos humanos e o combate à criminalidade. A mobilização acionará 25 promotores – entre os titulares e os deslocados – durante os meses de janeiro e fevereiro. As ações tem como sedes os municípios de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Estiveram presentes na abertura, o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Isabel Dias Almeida, a vice-presidente social da AMP/RS, Carmen Conti, e autoridades locais.
Na abertura, o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, afirmou que o Programa se aprimora a cada ano a partir de uma análise crítica do anterior. “No ano passado, atingimos um grau de excelência acima de 95%. Queremos agora nos aproximar ainda mais dos 100%, no que diz respeito ao juízo que as pessoas que acorrem aos nossos serviços fazem quando atendidas”, explicou.
O projeto para o verão 2007 abrange as cidades de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal, Cidreira, Imbé, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.
Atuarão em Tramandaí os promotores de Justiça Ana Luiza Domingues de Souza Leal, Fabiano Redivo Silva, Leonardo Menin, Luciana Cano Casarotto, Susana Cordero Spode, Márcio Roberto Silva de Carvalho, Mariana de Azambuja Pires, Felipe Teixeira Neto, Alexandra Carniel Antonio e Roberta Morillos.
Em Capão da Canoa, os promotores de Justiça Caroline Gianlupi, Juliana Venturella Nahas Gavião, Marcelo Araujo Simões, Lisiane Messerschmidt Rubin, Alexandre Aranalde Salim, Janaína de Carli dos Santos e Leonardo Giardin de Souza farão parte da equipe.
A promotoria de Justiça de Torres contará com a atuação dos promotores de Justiça Andrea Almeida Barros, Brenusa Marquardt Corleta, Paula Ataide Athanasio, Ricardo Cardoso Lazzarin, Gisele Müller Monteiro, Marcelo Ries, Alceu Rocha e Francisco José Borges Motta.
Atendimento
Denúncias podem ser feitas nos seguintes telefones:
Tramandaí: (51) 3661-2390 – Rua Vergueiro, 205
Capão da Canoa: (51) 3625-2502 – Rua Peri, 1645
Torres: (51) 3664-1788 – Rua Leonardo Truda, 626
Atendimento: durante a semana, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h30min. Nos fins de semana, há plantão 24 horas.
Fotos: Site do MP