Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Aberto oficialmente o Programa Veraneio 2009

A vice-presidente Social da AMP/RS, Julia Ilenir Martins, esteve presente na última segunda-feira (05) na Promotoria de Capão da Canoa para abertura oficial do Programa Veraneio 2009. O evento reuniu a Administração Superior do Ministério Público e os Promotores de Justiça titulares e designados para aturem nas Comarcas de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Durante os dois primeiros meses de 2009, as comunidades do litoral norte poderão contar com 18 Promotores de Justiça, sendo 11 titulares e mais sete que foram designados para reforçar o cumprimento de ações e atendimento à comunidade.
05/01/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:01:05
Compartilhe:
1231186466.jpg


A vice-presidente Social da AMP/RS, Julia Ilenir Martins, esteve presente na última segunda-feira (05) na Promotoria de Capão da Canoa para abertura oficial do Programa Veraneio 2009. O evento reuniu a Administração Superior do Ministério Público e os Promotores de Justiça titulares e designados para aturem nas Comarcas de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Durante os dois primeiros meses de 2009, as comunidades do litoral norte poderão contar com 18 Promotores de Justiça, sendo 11 titulares e mais sete que foram designados para reforçar o cumprimento de ações e atendimento à comunidade.





O Programa, que está em sua 11ª edição, já tem diversas ações previstas, entre as quais o combate a poluição sonora, o monitoramento da qualidade dos alimentos, questões que envolvam a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de 18 anos, tráfico de entorpecentes, embriaguez ao volante, pirataria e jogos ilícitos.





Segundo o coordenador do gabinete de Apoio e Planejamento Institucional do Ministério Público, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, que também coordena o Programa Veraneio 2009, deve-se prestar atendimento qualificado ao público. "Para isso é que a Instituição busca reforçar o trabalho através da disponibilização de promotores, servidores e equipes assistenciais: para que se possa dar conta do grande aumento de demandas, principalmente de atendimentos ao público, que triplica durante o verão", disse o promotor.



O subprocurador-geral de justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, que coordenou a reunião que antecedeu a abertura oficial, enfatizou a importância de demonstrar o trabalho que o Ministério Público vem fazendo em prol da sociedade, dando um atendimento diferenciado às pessoas que buscam o apoio da Instituição durante o veraneio.





Para a procuradora-geral em exercício, Isabel Dias Almeida, o sucesso que o Programa Veraneio tem atingido todos os anos está baseado no dedicado trabalho desenvolvido pelos Promotores de Justiça e servidores, que se propõem a prestar um serviço de excelência aos veranistas que vem ao litoral.





Na oportunidade, foi assinado Protocolo de Atuação Conjunta entre o Ministério Público e a Brigada Militar, com o objetivo principal de combater a poluição sonora e os abusos na utilização de instrumentos sonoros e sinais acústicos em vias públicas.



Atuarão em Capão da Canoa os promotores de justiça Caroline Gianlupi, Juliana Venturella Nahas Gavião, Marcelo Araujo Simões, Fernanda Weiand e Ana Paula Bernardes. Na comarca de Tramandaí Ana Luiza Domingues de Souza, Fabiano Redivo, Leonardo Menin, Luciana Cano Casarotto, Susana Cordero Spode, Angela Caren Dal Pos, Lisiane Messerschmidt Rubin e José Eduardo Coelho Corsini e, em Torres, Paula Ataide Athanasio, Roberto José Taborda Masiero, Vinicius de Melo Lima, Rodrigo de Oliveira Vieira e Fabiane Rios Lisardo.





Prestigiaram o evento o subcorregedor-geral, Luiz Cláudio Varela Coelho, os coordenadores CAOs, Alexandre Saltz e Alexandre Lipp João, os promotores de justiça Caroline Gianlupi, Juliana Venturella Nahas Gavião, Marcelo Araujo Simões, Fernanda Weiand, Ana Paula Bernarde, Fabiano Redivo, Leonardo Menin, Luciana Cano Casarotto, Susana Cordero Spode Angela Caren Dal Pos, Lisiane Messerschmidt Rubin, José Eduardo Coelho Corsini, Paula Ataide Athanasio, Roberto José Taborda Masiero, Vinicius de Melo Lima, Rodrigo de Oliveira Vieira, Fabiane Rios Lisardo, João Nunes e Júlio Alfredo de Almeida, o Diretor-Geral da PGJ, Jorge Antônio Gonçalves Machado, e o Coordenador da Divisão Administrativa, Luciano Fin Barth.





Fonte e fotos: Relacionamento MP/RS

Edição: Comunicação AMP/RS





victor.jpg







 


Últimas notícias
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-25 at 17.25.10
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia promove webinar "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

27/11/2024
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024