Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

Realizado em parceria com a Unipampa, evento abriu o calendário de celebração dos 40 anos de criação do projeto e também tratou do enfrentamento às Mudanças Climáticas
27/03/2024 Atualizada em 04/04/2024 15:29:41
Compartilhe:
urug2503_01 (2)

Com a palestra  “Júris de Repercussão: A Defesa da Vida no Tribunal do Júri”, do promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, chegou ao fim, na noite de terça-feira, 26 de março, a segunda edição da Semana do Ministério Público de São Borja.


Promovido em parceria com o curso de Direito da Unipampa, com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da FMP, o evento reuniu autoridades, membros do Ministério Público, professores e o corpo acadêmico no estúdio de TV do Prédio Acadêmico da universidade nos dias 25 e 26 de março.



Na noite de abertura, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz, havia apresentado as ações e desafios da instituição na área ambiental durante a palestra “Atuação do Ministério Público no Enfrentamento às Mudanças Climáticas". 


O vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS e organizador do projeto, Fernando Andrade Alves, celebrou a acolhida do município pelo segundo ano consecutivo. “Foi uma ótima oportunidade para troca de experiências com a comunidade acadêmica de São Borja, especialmente para apresentar as medidas adotadas pelo Ministério Público em questões referentes ao clima, bem como tratar do julgamento de casos de repercussão por meio das experiências do doutor Amorim”, destacou o dirigente.


Organizador do evento no município, o promotor de Justiça Valmor Júnior Cella Piazza salientou o fortalecimento do evento na cidade e a qualidade do conteúdo apresentado nos dois dias de evento. “Com esta segunda edição, consolidamos a Semana do MP em São Borja como um evento de sucesso e de grande entusiasmo por parte dos estudantes do curso de Direito. Da nossa parte, segue a responsabilidade de organizar um evento de qualidade e trazer palestrantes renomados em suas áreas, como fizemos novamente neste ano. Abrimos os 40 anos da Semana do MP com sucesso e honrando todos os colegas que a tornaram um evento de referência no meio acadêmico gaúcho”, ressaltou.


Ao longo dos dois dias de evento, compareceram o vice-presidente Fernando Andrade Alves; os promotores de Justiça de São Borja Valmor Júnior Cella Piazza, Fernanda Ramires e Laerte Kramer Pacheco; o promotor de Santo Antônio das Missões, Matheus Trindade; o reitor da Unipampa, Edward Frederico Castro Pessano, além de professores da instituição e representantes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.


Seguindo o calendário de celebração dos 40 anos da Semana do Ministério Público, o evento chega a Bagé nos dias 10 e 11 de abril, em parceria com o curso de Direito do Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp.  A programação conta com as palestras do promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim e do procurador-geral de Justiça, Alexandre Sikinowski Saltz.





Últimas notícias
/arquivos/capa congresso
Loading...
Notícias

AMP/RS participa do 22° Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

26/04/2024
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024