Tipo:
Notícias
União Gaúcha vai à Assembleia contra mudanças na previdência
Representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública e Social conversaram nesta quarta-feira com deputados estaduais de diferentes partidos, levando a preocupação da entidade em relação ao Projeto de Lei 393/2007, do Executivo Estadual, que visa a implementar um modelo de previdência complementar privada para os servidores públicos.
Representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública e Social conversaram nesta quarta-feira com deputados estaduais de diferentes partidos, levando a preocupação da entidade em relação ao Projeto de Lei 393/2007, do Executivo Estadual, que visa a implementar um modelo de previdência complementar privada para os servidores públicos. O grupo, do qual fizeram parte o tesoureiro da AMP/RS, André Carvalho Leite, e o presidente da Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa, esteve com os parlamentares Márcio Biolchi e Giovani Feltes (PMDB), Frederico Antunes (PP), Marlon Santos (PDT), Heitor Schuch (PSB), Luis Fernando Schmidt (PT) e Lucas Redecker (PSDB).
A União Gaúcha, que realiza reuniões sistemáticas entre as 28 entidades do grupo (foto acima), enfatizou a necessidade de que um amplo debate seja feito no Parlamento para que se discutam todas as vertentes e implicações das eventuais medidas apresentadas pelo governo quanto ao sistema de previdência no Rio Grande do Sul. O PL já foi debatido pela Assembleia Legislativa e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, em 2009. Por falta de acordo, foi retirado da pauta em 2010. Atualmente, o governo estuda uma reedição da proposta. "Cresce a apreensão em torno deste tema, uma vez que foi instalada no mesmo dia a Câmara Temática Previdenciária no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Econônico e Social", observa André Carvalho Leite.
Últimas notícias
Loading...