Tipo:
Notícias
Sérgio Harris é empossado presidente da AMP/RS
Em uma solenidade prestigiada por centenas de membros do Ministério
Público e dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e convidados, a
nova diretoria da AMP/RS e o Conselho de Representantes da AMP/RS foram
empossados ao entardecer desta quarta-feira (17). A cerimônia marcou a transmissão do cargo de presidente da entidade, agora
comandada pelo promotor de Justiça Sérgio Hiane Harris.
Em uma solenidade prestigiada por centenas de membros do Ministério Público e dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e convidados, a nova diretoria da AMP/RS e o Conselho de Representantes da AMP/RS foram empossados ao entardecer desta quarta-feira (17). A cerimônia, realizada no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público, marcou a transmissão do cargo de presidente da entidade, agora comandada pelo promotor de Justiça Sérgio Hiane Harris.
Harris, que por três anos e meio desempenhou a função de vice-presidente administrativo e financeiro, sucede Victor Hugo Azevedo para o biênio 2014-2016. Com ele, assumiram os vice-presidentes Martha Beltrame, João Ricardo Santos Tavares, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco e Andréa de Almeida Machado, o secretário, Marcelo Tubino da Silva, e o tesoureiro, Tiago de Menezes Conceição. Ainda, os integrantes do Conselho de Representantes Ana Maria Schinestsck, Cláudio Barros Silva, Delmar Pacheco da Luz, Ivan Saraiva Melgaré, Ubaldo Alexandre Licks Flores, Luís Felipe Tescheiner, Vercilei Lino Serena e Sérgio Luiz Nasi.
Em sua fala (clique aqui para ler a íntegra do discurso de Sérgio Harris), o novo presidente lembrou do período em que ingressou na Instituição,
há 14 anos. “Estou honrado em estar aqui, tomando posse como presidente
da Associação do Ministério Público.Voltando a valorizar seus novos
colegas de diretoria, Harris disse que não se imaginaria trabalhando
pela entidade de classe sem contar com uma equipe altamente preparada e
versátil. “Nesse tópico, modéstia a parte, não existe presidente mais
seguro em relação à sua diretoria executiva do que eu”.
PREPARADO PARA O FUTURO
Sérgio Harris foi antecedido pelas manifestações do ex-presidente Victor Hugo e pela presidente da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti. Depois de dois mandatos, o dirigente despediu-se do cargo para se dedicar exclusivamente à CONAMP, em que exerce a 2ª vice-presidência. Na primeira manifestação da noite, Victor Hugo agradeceu aos colegas pela parceria. “Não posso deixar de registrar que hoje, enriquecido pelas experiências vividas, me sinto pronto, preparado e estimulado para encarar novos desafios. Aliás, desafios é que não faltam ao Ministério Público brasileiro”, afirmou.
HOMENAGEM
Ao dirigir-se à plateia, a baiana revelou que a entidade nacional aprovou moção de reconhecimento a Victor Hugo pela profícua gestão na AMP/RS e pela participação no colegiado. Ela narrou o trabalho da entidade em nível nacional e lembrou dos enfrentamentos do MP no combate à corrupção. E, referindo-se à nova administração da Associação gaúcha, reforçou que conta com a participação de Sérgio Harris e de seus pares nas lutas classistas em nível nacional. “Continuamos resistindo, inclusive, pela regulamentação das investigações criminais”, destacou.
RESPEITO PELOS COLEGAS
Ao procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, coube fazer o encerramento dos pronunciamentos. Veiga citou formulações dos filósofos Imannuel Kant e Kwame Anthony Appiah para homenagear os colegas que dirigem as entidades de classe estadual e nacional do MP. “Reconheço nos senhores dignidade, exemplo e honra.”
Na sequência, um saboroso coquetel recebeu os convidados, que confraternizaram em homenagem à nova diretoria no restaurante do Ministério Público. Decorado com elegância, o espaço criou um ambiente acolhedor e descontraído para a festa que seguiu até o fim da noite.
Últimas notícias
Loading...
Loading...