Tipo:
Notícias
Reunião analisa estratégias contra restrições do CNMP ao Auxílio-Moradia
Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17) abordou as estratégias de enfrentamento às
restrições impostas pelo CNMP para o pagamento do
Auxílio-Moradia aos membros do Ministério Público.
No encontro, o presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, falou sobre os encaminhamentos dados pelas associações
nacionais dos membros do Ministério Público e da magistratura após a
concessão da liminar pelo
ministro do STF Luiz Fux.
Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17), na sede administrativa da AMP/RS, abordou as estratégias de enfrentamento às restrições impostas pelo CNMP e pelo CNJ para o pagamento do Auxílio-Moradia aos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. No encontro, convocado a pedido dos colegas sobre os quais incidiram os impedimentos, o presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, fez um resgate do histórico que envolve o tema até a concessão da liminar pelo ministro do STF Luiz Fux em favor dos magistrados e membros do MP.
O dirigente também falou sobre os encaminhamentos dados ao assunto pelas associações nacionais dos membros do Ministério Público e da magistratura após a decisão. Lembrou que o desejo e a luta era para que a decisão fosse um comando suficiente pra determinar a implantação e o pagamento do Auxílio-Moradia em todo o país. E reiterou que, agora, a expectativa é pela consolidação e efetivação do benefício para, a partir disso, buscar a solução para os casos específicos afetados pelas restrições.
Compareceram à reunião, voluntariamente, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e representantes da Administração Superior. A presença dos mesmos proporciou que também fossem preatadas informações acerca das providências adotadas pelo MP/RS em relação ao tema e, ainda, que fosse ampliado o objeto da discussão e dos debates para outros assuntos de interesse da classe e da Instituição.
Últimas notícias
Loading...
Loading...