Tipo:
Notícias
Promotores são agraciados com Troféu Humanidades
Os promotores de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira e Fernando
Andrade Alves foram agraciados, na noite desta segunda-feira (24), com o
Troféu Humanidades. O evento, inserido na programação do Fórum Estadual
em Defesa a Pessoa, foi realizado no Centro de Cultura CEEE Erico
Verissimo.
Os promotores de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira e Fernando Andrade Alves foram agraciados, na noite desta segunda-feira (24), com o Troféu Humanidades. O evento, inserido na programação do Fórum Estadual em Defesa a Pessoa, foi realizado no Centro de Cultura CEEE Erico Verissimo.
A solenidade homenageou 30 personalidades, de diferentes áreas de atuação. Promovida pelo Instituto Brasileiro da Pessoa, a atividade foi prestigiada pelo presidente eleito da AMP/RS para o próximo biênio, Sérgio Harris; e pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto.
OS AGRACIADOS
Com 15 anos de Ministério Público, Dinamária está, atualmente, na Comarca de São Luiz Gonzaga. Ela recebeu a distinção por seu trabalho em defesa dos direitos humanos no Estado, em virtude do trabalho realizado durante o Caso Bernardo.
Dinamárcia revelou ter ficado surpresa e emocionada ao saber que receberia o troféu. "Sempre procuramos, nas Promotorias onde atuo, dar o máximo de atenção às pessoas, que geralmente nos procuram em situação de fragilidade. Não foi diferente com Bernardo, que infelizmente perdemos. Depois daquele episódio, temos acompanhado outros casos, alguns com grandes semelhanças. E nossa atenção e dedicação são as mesmas, felizmente com desfechos diferentes".
A promotora fez questão de compartilhar o prêmio com as equipes de servidores e estagiários das Promotorias de Três Passos e de São Luiz Gonzaga. "Somente com uma equipe identificada e dedicada é possível atender as pessoas com a qualidade que elas merecem".
Egresso do 45º concurso para a carreira do Ministério Público e empossado em janeiro de 2011, o promotor Fernando Alves, atualmente em Tramandaí, recebeu a homenagem em reconhecimento por sua ação no combate ao tráfico de drogas em São Borja,
e pela atuação humanizadora na organização de assentamento de pequenos produtores rurais, bem como na proteção ao patrimônio histórico, ambos em São Gabriel.
Ao comentar a homenagem, Fernando disse ter ficado contente pelo reconhecimento, que é um grande estímulo à sequência de trabalho e à carreira, ainda precoce. "Mas é o MP que está sendo reconhecido, por ter contribuído para a solução desses problemas, que eram graves nas duas cidades", completou.
Os premiados receberão um projeto elaborado pelo Instituto Brasileiro da Pessoa em conjunto com o Município de origem para programas e projetos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade, para que haja o encaminhamento para captação de recursos em organismos nacionais e internacionais, sem qualquer ônus ao Município.
Últimas notícias
Loading...
Loading...