Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Promotor Amilcar Macedo é nomeado para o Tribunal de Justiça Militar do RS

A realização de um sonho. Assim resume o promotor Amilcar Fagundes Freitas Macedo sua nomeação para o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). A escolha do nome de Amilcar, feita pelo governador Tarso Genro, foi divulgada na quarta-feira (26).
26/12/2014 Atualizada em 21/07/2023 11:01:21
Compartilhe:
1419611012.jpg
A realização de um sonho. Assim resume o promotor Amilcar Fagundes Freitas Macedo sua nomeação para o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). A escolha do nome de Amilcar, feita pelo governador Tarso Genro, foi divulgada na quarta-feira (26).



“Além de representar uma ascensão ao segundo grau de jurisdição de forma antecipada, essa nomeação é a realização de um sonho pessoal. Isso porque meu pai foi militar e eu tinha esse desejo de um dia integrar a corte militar do Estado”, resumiu o promotor.



Amilcar foi escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice apresentada pelo TJMRS. Com vaga destinada a um integrante do Ministério Público (MP), a relação continha, ainda, os promotores Marcos Reichet Centeno, de Porto Alegre, e Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, de São Gabriel.



NO MP DESDE 1991

Depois de passar pelas comarcas de Triunfo, Caxias do Sul, Cachoeirinha e Canoas, Amilcar atualmente trabalha na Assessoria Jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça. No MP desde 1991, quando passou para um concurso público de nível médio, é promotor desde 1998. Mesmo ano no qual foi aprovado em outros dois concursos: para delegado de Polícia e para juiz federal.



“Optei pela carreira no MP por minha identificação com a Instituição, da qual fazia parte desde 1991. Além disso, desde que entrei para a faculdade de Direito, tinha o desejo de entrar para o Ministério Público”, relata Amilcar.



O mesmo motivo, a identificação com o Ministério Público, levou o promotor nomeado juiz do TJM a optar por manter-se vinculado à Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. “Comuniquei ao doutor Sérgio (Harris, presidente da AMP/RS) que seguirei associado à AMP/RS por conta da profunda identificação que tenho com o MP”, garante.



LISTRA TRÍPLICE FOI VOTATA DIA 19

A montagem da lista tríplice ocorreu no dia 19, em sessão do Pleno do TJM. A escolha dos três nomes ocorreu a partir de outra relação com mais três promotores enviada ao Tribunal pelo MP.



Votaram os integrantes do Tribunal Antônio Carlos Maciel Rodrigues, Sergio Antonio Berni de Brum, Paulo Roberto Mendes Rodrigues, Fernando Guerreiro de Lemos e Fábio Duarte Fernandes.



Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024