Tipo:
Notícias
João Ricardo Tavares mediou debate entre candidatos a PGJ em Santa Catarina
A convite da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), o
vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, João Ricardo Tavares, conduziu, na
última sexta-feira (20), o primeiro debate entre os candidatos ao cargo
de procurador-geral de Justiça daquele Estado. O encontro foi realizado
no Hotel Bertaso, em Chapecó, com a participação dos candidatos Andrey
Cunha Amorim, Francisco de Paula Fernandes Neto e Sandro José Neis e
dezenas de membros da classe.
A convite da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), o vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, João Ricardo Tavares, conduziu, na última sexta-feira (20), o primeiro debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça daquele Estado. O encontro foi realizado no Hotel Bertaso, em Chapecó, com a participação dos candidatos Andrey Cunha Amorim, Francisco de Paula Fernandes Neto e Sandro José Neis e dezenas de membros da classe.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente da ACMP, Luciano Trierweiller Naschenweng. Após saudar os presentes, ele lembrou que o debate foi estruturado visando à democracia interna e ao avanço do MP catarinense. “É uma oportunidade para que os membros tenham subsídios suficientes para avaliar propostas, planos e ideias que poderão conduzir o destino de nossa Instituição”, destacou.
O primeiro bloco permitiu que os três candidatos falassem livremente sobre seus pontos de vista e proposições. Na segunda etapa, eles responderam perguntas formuladas previamente pela classe e enviadas, por e-mail, à Associação. As indagações foram agrupadas por temas e sorteadas. Carreira, aperfeiçoamento funcional, estrutura das Promotorias, independência funcional e verbas indenizatórias foram matérias discutidas. No terceiro bloco, debateram-se tópicos como segurança institucional, processo eletrônico, combate ao crime organizado, matérias legislativas de interesse do MP e moralidade administrativa.
A plateia priorizou questionamentos sobre o crescimento e o atual orçamento institucional no quarto bloco. Logo após, Amorim, Fernandes e Neis fizeram suas considerações finais aos presentes. O mediador João Ricardo Santos Tavares fechou o evento com um convite para o segundo debate organizado pela Associação, que será realizado no dia 26 de fevereiro, na Sede Balneária da ACMP, em Florianópolis.
Últimas notícias
Loading...