Tipo:
Notícias
Homenagem e reconhecimento marcam reunião de diretoria
A diretoria da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira, na sede
administrativa da entidade, para o último encontro do ano. Na ocasião,
quando foram abordadas diversas questões de interesse da classe, o
presidente Victor Hugo Azevedo abriu os trabalhos manifestando grande
honra por estar conduzindo os trabalhos em sua derradeira oportunidade,
antes da transmissão do cargo.
A diretoria da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira, na sede administrativa da entidade, para o último encontro do ano. Na ocasião, quando foram abordadas diversas questões de interesse da classe, o presidente Victor Hugo Azevedo abriu os trabalhos manifestando grande honra por estar conduzindo os trabalhos em sua derradeira oportunidade, antes da transmissão do cargo.
O dirigente cumprimentou o promotor Rogério Caldas e os demais integrantes da Chapa 2 que concorreram ao pleito associativo realizado em novembro, elegendo a diretoria da Associação para o próximo biênio. Segundo ele, a presença do grupo na reunião mesmo após a eleição da Chapa 1 qualifica a Associação e o Ministério Público gaúcho.
ESTATUTO E SAS
Na sequência, Victor Hugo introduziu os assuntos do dia. O primeiro tema abordado foi a necessidade de reforma dos Estatutos da Associação, matéria que está em discussão há pelo menos cinco gestões, fazendo um breve panorama sobre as dificuldades que impossibilitaram a apreciação da matéria até então, bem como os principais pontos polêmicos da reforma. Também referiu a importância de dar personalidade jurídica própria à SAS, já havendo projeto elaborado por uma comissão de colegas que estudou a matéria. O presidente falou, ainda, sobre a atualização dos prédios de propriedade da AMPRS, inclusive com a reforma da sede administrativa e dos flats mais antigos, bem como da sede campestre.
Entre os assuntos tratados estiveram, ainda, questões de ordem remuneratória, como o resultado favorável no julgamento da ação judicial referente à incidência de imposto de renda sobre as parcelas da URV e as repercussões do recesso de final de ano no pagamento da gratificação de substituição. Em seguida, o presidente deu panorama sobre os projetos em andamento no CNMP e no Congresso Nacional, como a PEC 63, o Auxílio Moradia, o reajuste do subsídio do procurador-geral da República e dos ministros do STF.
HOMENAGEM
Ao final, Victor Hugo foi homenageado pelos colegas, que agradeceram o trabalho realizado pela diretoria atual e desejaram sucesso ao presidente nas novas missões. Ele recebeu um mimo da diretora social, Letícia Viterbo Ilges, e foi cumprimentado pela classe. Victor Hugo agradeceu as manifestações e reafirmou seu orgulho de ser promotor de Justiça e a honra de ter sido presidente da AMP/RS.
Encerrando a reunião, o presidente eleito, Sérgio Harris, saudou a todos e, especialmente, cumprimentou aos integrantes da Chapa 2 que concorreram ao pleito associativo. Afirmou ter a certeza de que todos saíram maiores e fortalecidos do processo eleitoral. Especialmente, agradeceu ao presidente Vitor Hugo pela amizade, companheirismo e lealdade no trato de todas as questões ao longo da gestão.
CONFRATERNIZAÇÃO
Ao final do encontro, o grupo confraternizou em um almoço servido no espaço de convivência do 8º andar. O evento contou com a participação do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto; e do secretártio-geral do MP, Alexandre Saltz.
Últimas notícias
Loading...
Loading...