Tipo:
Notícias
Homenageados ex-diretores da Promotoria de Caxias do Sul
Em um ato informal, na noite desta quinta-feira
(23), foi descerrada placa que homenageia os membros do Ministério
Público que ocuparam cargo de direção na Promotoria de Justiça de Caxias do Sul.
Em um ato informal, comandado pelo atual diretor da Promotoria de Justiça de Caxias do Sul, Luiz Carlos Prá, foi descerrada, na noite desta quinta-feira (23), placa que homenageia os membros do Ministério Público que ocuparam cargo de direção naquela unidade da Instituição. Com a presença de 15 promotores que atuam na Comarca, o descerramento foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, pelo presidente da Associação do Ministério Público, Victor Hugo Azevedo, e pelo decano dos promotores de Caxias do Sul, Alexandre França.
Ao se dirigir aos colegas, Luiz Carlos Prá lembrou que a direção é exercida concomitante com as funções do dia a dia da Promotoria e que, por isso, pode ser sobrecarregada. Afirmou, entretanto, que na condição de diretor, o promotor é gratificado com uma nova visão de trabalho e que aquele ambiente favorece a interface que deve existir entre instituição e corporação, e que se presta para que sejam discutidas questões de ambas as naturezas. Por último, Luiz Carlos Prá lembrou que o Ministério Público ainda está consolidando sua história, e a homenagem aos que dirigiram a Promotoria de Caxias do Sul é uma forma de registrar o trabalho desenvolvido pelos últimos diretores da Promotoria de Caxias.
CONVERSA COM A CLASSE
Em seguida, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e o presidente da AMP realizaram uma reunião com os promotores onde foram discutidos temas da Instituição e da classe. Na ocasião, o presidente da AMP/RS lembrou que o prestígio da Instituição é proporcional ao trabalho, ao conceito e ao prestígio conquistado por cada um dos membros do Ministério Público, em suas respectivas Promotorias. Victor Hugo fez um relato sobre todo o histórico do Auxílio-Moradia, desde os precedentes que ensejaram a movimentação no processo em que o ministro do STF Luiz Fux concedeu a liminar, até as últimas providências que vêm sendo tomadas e os encaminhamentos buscando a possibilidade de extensão do benefício a aposentados, casados, companheiros e coabitantes.
PRESENÇAS
Estiveram presentes, também, os promotores Alexandre Porto França,
Delson Manzke, Nair Schoeller de Moraes, Rafael Festa, Adriana Cruz da
Silva, Daniel Martini, Fernanda Soares Pereira, José Nílton Costa de
Souza, Eduardo Só dos Santos Lumertz, Márcia Corso Ruaro, Rejane Vieira e
Silva, Rodrigo de Oliveira Vieira, Adrio Gelatti, Cristiano Salau
Mourão, Mauro Rocha de Porchetto e Alexander Gutterres Thomé.
Últimas notícias
Loading...
Loading...