Happy Hour marca premiação do Melhor Arrazoado Forense e lançamento de livros
Um animado Happy Hour embalou o fim de tarde e a noite desta quinta-feira (7), na programação social do XII Congresso Estadual do Ministério Público, em Gramado. O tradicional evento de confraternização reuniu colegas da classe e familiares em um espaço achochegante do Hotel Serra Azul, ao som de boa música e muita descontração.
Na oportunidade, foram premiados os vencedores do Melhor Arrazoado Forense 2014. Na apresentação, o vice-presidente da AMP/RS Sérgio Harris destacou a dificuldade imposta à comissão julgadora em virtude da qualificação das teses. Em seguida, anunciou o promotor de Justiça Mauro Fonseca Andrade, 1º colocado do certame, com a peça Mandado de Segurança de Natureza Criminal, Processo n°70052599974. Ele recebeu o prêmio das mãos do vencedor de 2013, José Nilton Costa de Souza.
Antes, a promotora Karinna Licht Orlandi representou o colega Maurício Sanchotene de Aguiar, de Sapucaia do Sul, que não pôde comparecer ao evento, para receber a premiação pela segunda colocação, com o trabalho Ação Civil Pública, Processo n°00762.00014-2012.
LANÇAMENTO DE LIVROS
Após a homenagem aos vencedores do prêmio, ocorreu a sessão de autógrafos e lançamento de seis livros produzidos por membros do Ministério Público. O procurador de Justiça aposentado Mário Cavalheiro Lisbôa apresentou sua obra Festim Processual, reunindo 53 crônicas. Mesmo sem estar presente ao Congresso, a promotora aposentada Maria da Glória Jesus de Oliveira enviou seu sétimo livro, Contando Conto, com 36 textos para alegrar o coração.
O superintendente do SAS, procurador de Justiça aposentado Cláudio Bonatto, lançou na Serra as obras Código de Defesa do Consumidor – Cláusulas abusivas nas relações contratuais de consumo (2ª edição); e Questões Controversas no Código de Defesa do Consumidor, já em sua 5ª edição, em parceria com o procurador Paulo Valério Dal Pai Moraes.
Também o promotor de Justiça de Lajeado Pedro Rui da Fontoura Porto compareceu ao evento com os livros Direitos Fundamentais Sociais – Considerações a cerca da legitimidade política e processual do Ministério Público e do sistema de justiça para sua tutela; e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Lei 11.340/06 – análise crítica e sistêmica.
POCKET SHOW E CD
Ainda durante o encontro, a classe aplaudiu ao procket show do promotor aposentado José Fernando Gonzalez, que lançou seu CD Os Olhos do Poeta. Na sequência, o diretor-presidente da FMP, David Medina da Silva assumiu o violão, com direito a canja do conselheiro do CNMP Luiz Moreira Gomes. A festa avançou a noite, em clima de grande entusiasmo e alegria.