Tipo:
Notícias
Grande público marca almoço de aposentados e pensionistas
Um dos mais prestigiados almoços de aposentados e pensionistas do ano
reuniu, nesta quinta-feira (27), cerca de meia centena de associados, na
sede campestre da AMP/RS. O encontro, penúltimo da temporada, também
homenageou os aniversariantes do mês e os colegas que completaram em
2014 50 anos e 55 anos de Ministério Público.
Um dos mais prestigiados almoços de aposentados e pensionistas do ano reuniu, nesta quinta-feira (27), cerca de meia centena de associados, na sede campestre da AMP/RS. O encontro, penúltimo da temporada, também homenageou os aniversariantes do mês e os colegas que completaram em 2014 50 anos e 55 anos de Ministério Público.
Além de saborear o delicioso almoço preparado pelo economato, a classe aplaudiu o procurador de Justiça aposentado Willy Soares Burger, que ingressou na Instituição em 1964. Homenageado com um mimo entregue pelo presidente, Victor Hugo Azevedo, Willy agradeceu e destacou que o Ministério Público sempre ocupou lugar de destaque em sua vida.
Os colegas Ari Antônio Berwanger, Cesar Antônio da Silva, Elso Rodrigues, João Pedro Cavali e Júlio César Medina, que fazem aniversário em novembro, dividiram o bolo com os demais presentes. Antes do almoço, o procurador aposentado Mário Cavalheiro Lisboa autografou alguns exemplares de seu livro “Festim Processual” para colegas que não puderam comparecer à Feira do Livro. Na sequência, o vice-presidente de Aposentados, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, reeleito para o cargo na próxima gestão, agradeceu pela confiança depositada na Chapa 1, manifestada pela expressiva votação do último sábado.
AUXÍLIO MORADIA EM PAUTA
Após manifestação do procurador aposentado Paulo Fernando Neves da Fontoura, o presidente Victor Hugo falou sobre as circunstâncias que permeiam a polêmica do Auxílio Moradia. Explicou as dificuldades impostas pelo CNMP e o CNJ ao regulamentarem o pagamento para magistrados e membros do Ministério Público e destacou que a CONAMP, bem como todas as entidades estaduais e nacionais representativas do MP e do Judiciário estão mobilizadas para reverter a situação de exclusão dos aposentados. “Temos nos abastecido de diversos pareceres técnicos que abonam a legitimidade desse pagamento uniformemente. E essa documentação já foi entregue aos conselheiros. Simultaneamente, outras medidas vem sendo adotadas”, garantiu o dirigente.
Últimas notícias
Loading...
Loading...