Tipo:
Notícias
Fórum Democrático prepara pauta com ministro da Saúde na Capital
Representantes de diversas entidades, secretarias estaduais, prefeituras, instituições hospitalares e universidades participaram nesta segunda-feira de reunião no espaço do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, na Assembleia Legislativa. O encontro foi a oportunidade de apontar temas de destaque que deverão ser levados ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em conferência marcada para o dia 29 de abril, em Porto Alegre.
Representantes de diversas entidades, secretarias estaduais, prefeituras, instituições hospitalares e universidades participaram nesta segunda-feira de reunião no espaço do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, na Assembleia Legislativa. O encontro foi a oportunidade de apontar temas de destaque que deverão ser levados ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em conferência marcada para o dia 29 de abril, em Porto Alegre. Padilha vem ao Estado para participar do evento Destinos e Ações para o Rio Grande, que nessa data deverá debater políticas públicas em saúde e o Plano Nacional de Combate ao Crack.
A reunião, coordenada pelo diretor do Fórum Democrático, Juliano Marinho, contou com a participação do secretário da AMP/RS, Márcio Bressani, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Francesco Conti. Na oportunidade, Bressani fez um relato das iniciativas protagonizadas pela entidade de classe nos últimos anos em relação à questão da drogadição.
O promotor referiu a campanha Crack - Ignorar é o seu vício?, lançada em 2009, as ações conjuntas das promotorias de diversas comarcas com agentes dessas comunidades para debater e difundir o assunto, em busca de medidas para enfrentar a drogadição. E destacou o Congresso Internacional Crack e outras Drogas, realizado no ano passado em parceria com a UFRGS, assim como a criação do Instituto Crack, Nem Pensar. Fazem parte ainda a RBS, as Associações dos Juízes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, UFRGS, UFSC e Associação Catarinense do Ministério Público. O representante da AMP colocou todo o material produzido sobre o tema à disposição do grupo e sugeriu o encaminhamento ao ministro como ferramenta de apoio à definição de ações e estratégias de enfrentamento.
Pelo MP, Francesco Conti salientou a disponibilidade do Ministério Público na organização do evento e para a continuidade das discussões, que devem permanecer após o dia 29. Apresentou, ainda, ações desenvolvidas pelo MP com foco na saúde e no combate às drogas.
Últimas notícias
Loading...