Tipo:
Notícias
CEAF descerra placa de ex-diretor em cerimônia nesta sexta-feira
O ex-diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Luiz Inácio Vigil Neto, teve sua foto descerrada na manha desta sexta-feira (12), em cerimônia realizada na antesala do CEAF. O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, prestigiou o evento.
Em cerimônia ocorrida na manhã desta sexta-feira, 12, o procurador-geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga realizou o descerramento da fotografia do ex-diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Luiz Inácio Vigil Neto. A fotografia está localizada na antesala do CEAF.
Durante o ato, o chefe do Ministério Público recordou que conheceu Luiz Inácio Vigil Neto ainda nos tempos em que ambos eram estudantes e militavam na política estudantil. Ao destacar que o ex-diretor passou muitos anos trabalhando na Administração Superior do MP, Eduardo de Lima Veiga afirmou que Vigil possui “aptidões” e que é “multifacetado”, se adaptando a diversas circunstâncias. “Embora estejas deixando a Administração Superior, a nossa história pessoal não termina por aqui e eu tenho orgulho profundo de saber que sou teu amigo”, disse. Por fim, agradeceu ao ex-diretor pelo tempo que dedicou ao MP e à Administração Superior da Instituição.
COMO SE FOSSE UM LIVRO
Em seu discurso, Luiz Inácio Vigil Neto afirmou que a vida é como se fosse constituída de vários livros. Desta forma, sua atuação no Ministério Público, comparou, é como se fosse um livro, que escreveu durante os anos em que atuou, seja como promotor, procurador ou nos cargos que ocupou na Administração Superior. “Esse meu livro no MP possui vários capítulos e hoje eu termino o penúltimo ao deixar a Administração Superior”, afirmou, destacando que os próximos seis anos constituirão o capítulo final onde atuará como Procurador de Justiça até o jubilamento. “Ao final deste período, quando este sexto ano chegar, eu vou poder entregar este livro ao editor, que é o Ministério Público, e dizer que deixei emoções, sentimentos e saudades”, acrescentou. Por fim, disse que o MP é feito por pessoas como o procurador-geral de Justiça, pessoas da Administração Superior que prestigiaram a cerimônia, servidores e amigos que edificam o MP.
TRABALHO E DEDICAÇÃO
Por sua vez, o presidente da AMP, Vitor Hugo Azevedo, afirmou que a fotografia descerrada representa um “exemplo de anos de trabalho e de dedicação” que Luiz Inácio Vigil Neto deu para todos dentro do MP. O ato também contou com a presença do corregedor-geral do Ministério Público, Ruben Giugno Abruzzi; do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto; do secretário-geral do MP, Alexandre Saltz; do presidente da FMP, David Medina da Silva; do diretor-geral do MP, Roberval da Silveira Marques; do procurador de Fundações Antônio Carlos de Avelar Bastos; procuradores, promotores e servidores da Instituição.
PALESTRA
Após a cerimônia, o CEAF realizou sua palestra de final de ano. O Especialista em Comportamento Humano Gabriel Carneiro Costa fez uma reflexão sobre o ano que passou e o que queremos de 2015. “Quem nós queremos ser e o que queremos para nossa vida?, indagou. Ele questionou a atualidade vivenciada nas redes sociais, onde as pessoas aparecem aparentemente felizes em fotos e esperam que os outros curtam. Segundo ele, para ser feliz não é preciso receber a avaliação dos outros.
Em relação ao trabalho, destacou que é preciso sempre sair de casa com um propósito. “Precisamos saber se fazemos a diferença onde estamos trabalhando”, afirmou. Em termos de país, o palestrante disse que vivenciados ainda uma nação antiética, uma vez que a maioria de nós ainda tem atitudes antiéticas, como furar a fila ou estacionar em local proibido, no nosso dia a dia. O evento finalizou com a apresentação do Coral Frederico Gerling Junior.
Últimas notícias
Loading...
Loading...