Tipo:
Notícias
AMP/RS prestigia homenagem do Órgão Especial a membros da classe e servidores aposentados
Os procuradores de Justiça Lênio Luiz Streck e Mário Cavalheiro Lisbôa,
aposentados em 2014, foram homenageados nesta segunda-feira (1º),
durante sessão solene do colendo Órgão Especial do Colégio de
Procuradores. O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo,
prestigiou a cerimônia.
Os procuradores de Justiça Lênio Luiz Streck e Mário Cavalheiro Lisbôa, aposentados em 2014, foram homenageados nesta segunda-feira (1º), durante sessão solene do colendo Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Na solenidade, realizada no Palácio do Ministério Público, também ganharam destaque outros membros da Instituição e servidores jubilados neste ano. O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, prestigiou a cerimônia.
Embora ausentes, os promotores Marinês Assmann e Júlio César Costa da Silveira e a procuradora Zuleika Pinto Costa Vargas também forarm distinguidos no evento. Os servidores André Antônio Barth, Claudemir de Souza Gomes, Clotilde Grassi Manfrin, Gládis Pereira Machado, Magda Rodrigues e Rodrigues e Otacílio José da Silveira Corrêa também foram homenageados.
O procurador de Justiça Luiz Claudio Varela Coelho falou em nome do Órgão especial e destacou o momento de alegria. “A atividade dos membros está estreitamente ligada aos servidores da Instituição que, com seu esforço e dedicação, contribuem decisivamente para o engrandecimento do MP”, afirmou. “É mais do que justo que os senhores sejam homenageados, recebendo os mais sinceros agradecimentos pelo trabalho desempenhado de forma exemplar ao longo de tantos anos”.
Varela destacou Lênio Streck e Mário Lisboa que foram colegas que “representam magníficos exemplos de dedicação incansável e que, mercê de sua capacidade e inteligência, engrandecem e dignificam o MP”.
Observado por Lisboa (na foto ao lado com o chefe do Ministério Público, Eduardo de Lima Veiga, e o presidente da AMP/RS), Lênio Streck recordou seus primeiros momentos na Instituição, desde o concurso feito há 29 anos. “O bom membro do MP deve ser necessário e contrariar a maioria e usar a Constituição porque ela é o remédio contra as maiorias e defende minorias”, observou.
Ao encerrar a sessão, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, agradeceu os anos de vida dedicados ao MP. “Vocês constituíram um exemplo de dedicação à Instituição que escolheram para a vida e ficam como exemplo para todos nós, que seguimos aqui, carregando a bandeira de vocês”, concluiu.
PRESENÇAS
A sessão contou com a participação do corregedor-geral do MP, Rubem Giugno Abruzzi; e a presença dos procuradores de Justiça Sérgio Guimarães Britto, Paulo Emilio J. Barbosa, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, Sara Duarte Schütz, Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, Irene Soares Quadros, Antônio Carlos de Avelar Bastos, Juan Carlos Durán, Antônio Cézar Lima da Fonseca, Armando Antônio Lotti, Glênio Amaro Biffignandi, Ricardo Alberton do Amaral, Gilberto Antônio Montanari, Jussara Maria Lahude Ritter, Lisiane Del Pino, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, Ricardo Vaz Seelig, Roberto Divino Rolim Neumann, Francisco Werner Bergmann, Elaine Fayet Lorenzon Schaly, Juanita Rodrigues Termignoni e Airton Zanatta, além da promotora-assessora Marília Cohen Goldman. Também prestigiaram a homenagem os subprocuradores-gerais de Justiça Ivory Coelho Neto e Marcelo Lemos Dornelles; a subcorregedora-geral do Ministério Público, Noara Bernardy Lisboa; o secretário-geral do MP, Alexandre Saltz; o presidente da Aprojus, Cristiano Linhares de Menezes Borba; procuradores, promotores, servidores e familiares.
Últimas notícias
Loading...
Loading...