Notícias AMPRS

AMP/RS apoia campanha de auxílio aos familiares das vítimas e sobreviventes do Caso Kiss

Publicado em 19-11-2021



Considerado o maior julgamento ocorrido em um Tribunal do Júri no País, o plenário do Caso Kiss tem início marcado para o dia 1º de dezembro. Devido a sua complexidade, os desdobramentos do caso, que ocorrerão no Foro Central de Porto Alegre, devem se estender por dias. Ciente disso, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) está divulgando a campanha de apoio para auxílio no custeio das despesas com hospedagem e alimentação dos familiares das vítimas e sobreviventes, que necessitarão permanecer na Capital por diversos dias para acompanhamento do julgamento.

A campanha é uma iniciativa da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria e foi apresentada à Diretoria Executiva da AMP/RS, na quarta-feira, 17 de novembro, durante a entrevista coletiva do Ministério Público na qual os promotores de Justiça David Medina da Silva e Lúcia Helena de Lima Callegari falaram sobre as estratégias de atuação no caso.

No âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça, diversas ações de apoio e acolhimento estão sendo promovidas pela coordenadora do Centro e de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da Saúde e da Proteção Social, Gisele Muller Monteiro.

As doações devem ser feitas via PIX ou pelo site de financiamento coletivo Vakinha:

PIX (CNPJ): 17802573000131
PIX (e-mail): avtsmsecretaria@gmail.com
Contribuições online: http://vaka.me/891146.

FOTO: MPRS