Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS cumpre agenda em Vacaria

Associação visitou instituições do sistema da infância do município
09/09/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:57:36
Compartilhe:
1631228196.jpg
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, cumpriram agenda em Vacaria, na tarde desta quinta-feira, 9 de setembro, para participar da inauguração do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA). Durante a viagem, também foram visitadas outras instituições.



Abrindo a programação no município, os membros da Diretoria Executiva almoçaram com promotores da comarca de Vacaria. Na sequência, com a presença do procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, e da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Luciana Casarotto, visitaram instituições do sistema da infância da cidade, comparecendo ao Complexo Casa Lar Villa Divina Providência, à sede da Associação de Meninos e Meninas Assistidos (AMMA) e ao Parque Santa Teresa, onde se desenvolve o projeto Lapidando Cidadãos.



No final da tarde, a diretoria acompanhou a solenidade de inauguração da sede do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA). A entidade é responsável por executar medidas socioeducativas e atender em meio aberto os adolescentes em conflito com a lei. O projeto, idealizado há 15 anos pelo promotor Luís Augusto Gonçalves Costa, ganhou no ano passado o imóvel que era de patrimônio da União para sediar suas atividades.



“Desde que idealizamos a entidade e convidamos as pessoas a participarem e, agora, chegar no auge de ter o seu próprio local é muito satisfatório, pois eles vão conseguir executar melhor ainda o seu trabalho que já vem na defesa dos direitos da criança e do adolescente e, especialmente, na execução das medidas socioeducativas”, afirmou o promotor Luís Augusto.



"É uma satisfação ver um trabalho excepcional de um colega que efetivamente transforma a sociedade local, com significativa diminuição da prática de atos infracionais. O trabalho do Luís Augusto orgulha a todos nós”, disse o presidente João Ricardo.
Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024