Notícias AMPRS

Começa a circular nesta semana a edição de março da revista Réplica

Publicado em 07-04-2021



O mês de abril se inicia com o lançamento de mais uma edição da revista Réplica (março/2021), tradicional publicação da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), com conteúdo informativo e de interesse dos associados. Neste ano, foi criado um Comitê Editorial, composto por um grupo de membros do MP para colaborar com a curadoria de conteúdo.

Neste mês, os leitores poderão conferir notícias, artigos, imagens de momentos importantes, além de acompanhar a atuação de promotores e procuradores de Justiça em questões de relevância nos cenários estadual e federal.

Na reportagem especial, há um resgate histórico sobre o ingresso das mulheres na carreira do Ministério Público, seus desafios e conquistas. Esta publicação também inclui os bastidores das atuações dos promotores de Justiça que estiveram à frente em dois crimes com grande repercussão nacional: o caso da Boate Kiss e do menino Bernardo Boldrini, ambos ocorridos no RS. E, ainda, conta com uma entrevista especial com o  desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Voltaire de Lima Moraes.

As revistas, que serão distribuídas aos associados em sua versão impressa, já está disponível no site. Na plataforma também é possível conferir todas as edições do Informativo desde 2007.

Sobre a publicação

Em 1983, um grupo de colegas no Núcleo da Associação de Passo Fundo criou o informativo Réplica, que reunia notícias relevantes para os membros do Ministério Público. Seus idealizadores foram Odone Sanguiné, João Batista Marques Tovo, Sérgio André Maffessoni e Mário Cavalheiro Lisbôa. Hoje editado semestralmente no formato de revista e modernizado com novo layout e editorias, o Réplica é o informativo oficial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, contando com um Comitê Editorial e tendo como diretor e colunista um de seus fundadores, o procurador de Justiça aposentado Mário Cavalheiro Lisbôa.