Notícias AMPRS

Presidente João Ricardo Santos Tavares concede entrevista à Rádio ABC, de Novo Hamburgo

Publicado em 01-08-2022



Em entrevista ao programa NH10, da Rádio ABC 103.3 FM, o presidente João Ricardo Santos Tavares falou, na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, acerca da polarização do atual cenário político e defendeu a ponderação na busca do debate eleitoral qualificado.

Durante a atração apresentada pelo jornalista Cláudio Brito, Tavares destacou como importante o antagonismo de ideias para a criação de soluções para a sociedade, mas ressaltou como indissociável a isso o respeito à diferença de pontos de vista. “Temos que retomar a capacidade de dialogar civilizadamente na divergência, porque isso se perdeu em algum momento. É necessário que tenhamos respeito às opiniões divergentes e, ressalto que não estou decretando que deva haver uma concordância, uma vez que é salutar a pluralidade de opiniões”, sustentou o dirigente.

Ao ser questionado pelo editor de política e colunista do Jornal NH, João Carlos Ávila, sobre o papel das plataformas digitais no acirramento de disputas de discurso durante o debate eleitoral, o promotor de Justiça defendeu o avanço na responsabilização de autores dos crimes de ofensa à honra e de ameaças no ambiente virtual, bem como destacou a atuação do Supremo Tribunal Federal na moderação do debate eleitoral na internet.

Confira a íntegra da entrevista: