Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Livro “Ministério Público, Estado de Direito, Justiça e Sociedade Contemporânea” terá lançamento no XV Congresso Estadual

Realizada em homenagem aos 80 anos da AMP/RS, obra organizada pelo diretor da Revista do MP, Michael Schneider Flach, reúne artigos de promotores do Ministério Público gaúcho e nacional
20/07/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:59:23
Compartilhe:
1658348142.jpg
Além das diversas atrações aguardadas para o XV Congresso Estadual do Ministério Público, o evento também receberá o lançamento do livro “Ministério Público, Estado de Direito, Justiça e Sociedade Contemporânea”. Realizada em homenagem aos 80 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), a obra é organizada pelo diretor da Revista do MP, promotor de Justiça Michael Schneider Flach, e reúne artigos destinados aos diversos operadores do Direito e estudantes, abordando temas da atualidade, nas mais variadas áreas de conhecimento jurídico.



“A obra é composta de 20 artigos jurídicos de grandes nomes, com preparo, titulação e experiência jurídica profissional e acadêmica, inclusive de outros estados do Ministério Público. Ela se revela um importante marco no aniversário da nossa Associação e também uma importante fonte para pesquisadores da área do Direito”, explica Flach.



O livro possui a apresentação do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e do promotor de Justiça Michael Schneider Flach. O prefácio é escrito pelo procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, e a introdução, pelo vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva.



Assinam os artigos os autores Ana Maria Moreira Marchesan, Annelise Monteiro Steigleder, César Antônio Coradini da Silva, Charles Emil Machado Martins, Denise da Costa Dias Scheffer, Douglas Fischer, Érico Fernando Barin, Fábio Roque Sbardellotto, Gustavo Schneider de Medeiros, Hermes Zaneti Júnior, Hugo Nigro Mazzilli, João Paulo Fontoura de Medeiros, Júlia Flores Schütt, Leonel Severo Rocha, Luciano de Faria Brasil, Marcelo Cacinotti Costa, Márcio Schlee Gomes, Mauro Fonseca Andrade, Mauro Henrique Renner, Michael Schneider Flach, Paulo Natalicio Weschenfelder, Pedro Rui da Fontoura Porto, Roberto Carmai Duarte Alvim Júnior, Rodrigo da Silva Brandalise e Vinicius de Melo Lima.



A obra estará disponível para venda no site da editora Tirant lo Blanch. Ao adquirir um exemplar, também será possível solicitar o acesso gratuito à versão digital através do e-mail atendimento@tirant.com.
Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024