Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diretoria Executiva intensifica divulgação do XV Congresso Estadual do Ministério Público junto à imprensa

Em entrevistas aos principais veículos do Estado, os dirigentes da AMP/RS falaram acerca da programação do evento
15/07/2022 Atualizada em 21/07/2023 11:00:38
Compartilhe:
1657913217.jpg
Com a proximidade do XV Congresso Estadual do Ministério Público, a Diretoria Executiva tem intensificado a agenda de divulgação do evento na imprensa. Nesta semana, foram concedidas entrevistas aos programas dos principais veículos de comunicação do Estado sobre as atividades da programação científica e a importância do encontro como espaço de reflexão para a Instituição.



Na tarde desta sexta-feira, 15, o presidente João Ricardo Santos Tavares finalizou a agenda de divulgações com uma participação no programa Em Evidência, da RDC TV, apresentado pelo jornalista Voltaire Santos. Na entrevista, o dirigente falou sobre a programação do evento e destacou a importância do painel eleitoral entre as atrações.



Na manhã da quinta-feira, 14 de julho, o presidente João Ricardo Santos Tavares falou ao programa NH10, da Rádio ABC 103.3 FM. Durante a atração apresentada pelo jornalista Cláudio Brito, o dirigente abordou os principais temas da programação científica e salientou a acentuada adesão de promotores e procuradores de Justiça ao evento.



Na quarta-feira, 13, o presidente João Ricardo Santos Tavares e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, realizaram uma visita institucional ao Grupo RBS. Na ocasião, os dirigentes entregaram um convite para a solenidade de abertura do XV Congresso Estadual, o livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 Anos de História” e a última edição da Revista Réplica ao gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio, Nilson Vargas.



Na mesma tarde, Tavares concedeu entrevista à jornalista Dalcira de Oliveira para o programa Fandango Notícias da Rádio Fandango 102.5 FM, de Cachoeira do Sul. Por telefone, o promotor de Justiça discorreu acerca da PEC 5/2021 e dos seus impactos na independência do Ministério Público, da situação eleitoral do País e do painel que irá abordar o tema no XV Congresso Estadual.




Em visita institucional à Band RS, realizada na terça-feira, 12, os promotores de Justiça foram recebidos pela diretora-geral da Band RS, Lisiane Russo. Durante o encontro, foram entregues o livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 Anos de História” e o convite para a solenidade de abertura do XV Congresso Estadual. Além disso, os dirigentes participaram do programa Bastidores do Poder, apresentado pelo jornalista Guilherme Macalossi, para falar de temas atuais como as eleições e o combate à corrupção, além da realização do Congresso.






whatsapp_image_2022-07-15_at_16.23.47.jpeg






whatsapp_image_2022-07-13_at_14.34.59_2.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/38430C-SEMANA-MP-ROTA-DA-SERRA_banner site (1)
Loading...
Notícias

Taquara recebe a 15ª Semana do Ministério Público da Rota da Serra com foco na prevenção à violência extrema

13/10/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-10-13 at 12.56.05 (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra 84 anos com homenagens e vitaliciamentos

13/10/2025
/arquivos/c15ce511779486245774c304d5db0363d0ed7061
Loading...
Notícias

Entrevista: Fernando Andrade Alves destaca objetivos da Semana do Ministério Público em Bagé

10/10/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-10-10 at 13.05.00 (2)
Loading...
Notícias

Vivências no MP: Conselho Penitenciário e os episódios que marcaram a história

10/10/2025