Notícias AMPRS

Diretoria Executiva intensifica divulgação do XV Congresso Estadual do Ministério Público junto à imprensa

Publicado em 15-07-2022



Com a proximidade do XV Congresso Estadual do Ministério Público, a Diretoria Executiva tem intensificado a agenda de divulgação do evento na imprensa. Nesta semana, foram concedidas entrevistas aos programas dos principais veículos de comunicação do Estado sobre as atividades da programação científica e a importância do encontro como espaço de reflexão para a Instituição.

Na tarde desta sexta-feira, 15, o presidente João Ricardo Santos Tavares finalizou a agenda de divulgações com uma participação no programa Em Evidência, da RDC TV, apresentado pelo jornalista Voltaire Santos. Na entrevista, o dirigente falou sobre a programação do evento e destacou a importância do painel eleitoral entre as atrações.

Na manhã da quinta-feira, 14 de julho, o presidente João Ricardo Santos Tavares falou ao programa NH10, da Rádio ABC 103.3 FM. Durante a atração apresentada pelo jornalista Cláudio Brito, o dirigente abordou os principais temas da programação científica e salientou a acentuada adesão de promotores e procuradores de Justiça ao evento.

Na quarta-feira, 13, o presidente João Ricardo Santos Tavares e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, realizaram uma visita institucional ao Grupo RBS. Na ocasião, os dirigentes entregaram um convite para a solenidade de abertura do XV Congresso Estadual, o livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 Anos de História” e a última edição da Revista Réplica ao gerente-executivo de Jornalismo, Jornais e Rádio, Nilson Vargas.

Na mesma tarde, Tavares concedeu entrevista à jornalista Dalcira de Oliveira para o programa Fandango Notícias da Rádio Fandango 102.5 FM, de Cachoeira do Sul. Por telefone, o promotor de Justiça discorreu acerca da PEC 5/2021 e dos seus impactos na independência do Ministério Público, da situação eleitoral do País e do painel que irá abordar o tema no XV Congresso Estadual.

Em visita institucional à Band RS, realizada na terça-feira, 12, os promotores de Justiça foram recebidos pela diretora-geral da Band RS, Lisiane Russo. Durante o encontro, foram entregues o livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 Anos de História” e o convite para a solenidade de abertura do XV Congresso Estadual. Além disso, os dirigentes participaram do programa Bastidores do Poder, apresentado pelo jornalista Guilherme Macalossi, para falar de temas atuais como as eleições e o combate à corrupção, além da realização do Congresso.
whatsapp_image_2022-07-15_at_16.23.47.jpeg
whatsapp_image_2022-07-13_at_14.34.59_2.jpeg