Notícias AMPRS

AMP/RS promove reunião de Diretoria Ampla de julho

Publicado em 01-07-2022



A Diretoria Executiva da AMP/RS realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, a reunião mensal de Diretoria Ampla. Conduzido pelo presidente João Ricardo Santos Tavares, o encontro abordou temas de interesse de promotores e procuradores de Justiça, com destaque às matérias em tramitação junto à Administração Superior do Ministério Público.

Na abertura do debate, Tavares cumprimentou as equipes que participaram do XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, realizado em Manaus. Além disso, o dirigente reforçou o convite para o envio de teses e para a sessão de autógrafos, marcada para a segunda noite do XV Congresso Estadual do Ministério Público. Em seguida, o diretor da Revista do Ministério Público, Michael Schneider Flach, falou acerca do processo editorial da edição Nº 92 da publicação, que será lançada oficialmente em Gramado.

Posteriormente, foram discutidos temas legislativos em tramitação no Congresso Nacional, como o Extrateto (PL 6.726/2016). Com relação ao âmbito Estadual, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, discorreu acerca das articulações promovidas pela AMP/RS junto à Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS) e pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.

Também estiveram presentes na sede administrativa para participar da reunião o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, e a promotora de Justiça colaboradora Alessandra Moura Bastian da Cunha.

01.07.2022_-_reunio_de_diretoria_ampla.jpeg