Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Paulo Emilio J. Barbosa é condecorado com a medalha de 80 Anos da AMP/RS

Honraria é destinada a personalidades que tenham contribuído para o fortalecimento da Associação durante as suas oito décadas
23/02/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:57:20
Compartilhe:
1645630623.jpg
A Diretoria Executiva realizou, na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, a entrega da medalha de 80 anos da AMP/RS ao procurador de Justiça jubilado Paulo Emilio J. Barbosa. A outorga foi realizada pelo presidente João Ricardo Santos Tavares, pela vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, e pelo vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva.



Criada pela Presidência da AMP/RS por meio do Departamento do Memorial, a honraria contempla pessoas e entidades que tenham contribuído para o fortalecimento da AMP/RS durante as suas oito décadas. A entrega oficial da condecoração foi realizada em dezembro de 2021, em uma solenidade especial que reuniu promotores e procuradores de Justiça na sede administrativa da entidade. Entretanto, devido à pandemia, o homenageado não pôde comparecer.



Paulo Emilio foi presidente da Associação durante a gestão 1990-1992, período marcado por conquistas importantes para a entidade, como a aquisição da sede própria, a implementação do Departamento de Informática, bem como a profissionalização da gestão administrativa da AMP/RS. Além disso, em seu mandato, o corpo associativo viveu um momento de consolidação de aspirações, traduzida na criação da SAS, a Superintendência de Assistência à Saúde – atual Fundação de Assistência à Saúde (FAS) –, e na aprovação da resolução de criação da Mútua do Ministério Público gaúcho.

Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024