Notícias AMPRS

AMP/RS participa da reunião do Conselho de Gestão Compartilhada do Ministério Público

Publicado em 14-12-2021



Representada pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, na tarde desta segunda-feira, 13 de dezembro, da reunião ordinária do Conselho de Gestão Compartilhada do Ministério Público. Durante a sessão, dentre outros temas, houve manifestação acerca das propostas de alterações para a modernização e a movimentação da carreira do Ministério Público.

Conforme informado, as conclusões da Comissão de Estudos da Carreira, compiladas e encaminhadas pela Associação, vêm sendo objeto de deliberação no âmbito da Administração Superior, que estuda formas de adoção das sugestões, além de outras medidas tendentes a viabilizar uma maior movimentação da carreira.

Os textos foram formatados pela Associação a partir da apreciação e votação dos associados durante o evento “Diálogos pelo Futuro”, no qual foram debatidas em âmbito associativo alternativas relacionadas aos temas remuneratórios, estruturais e de movimentação da carreira.
13122021reuniaodoconselhodegestaocompartilhada.jpeg