Notícias AMPRS

Reunião marca retorno das atividades presenciais da União Gaúcha

Publicado em 13-12-2021



Após mais de um ano e meio de atividades exclusivamente virtuais, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública realizou, na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, uma reunião presencial na sede administrativa da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). Secretário-geral da União Gaúcha, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a AMP/RS no encontro.

Na ocasião, os dirigentes debateram temas de interesse comum às entidades que compõem a federação, como o Termo de Cooperação para a realização dos acordos diretos em precatórios devidos pelo Estado do Rio Grande do Sul.

De relatoria da juíza coordenadora da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado, Alessandra Abrão Bertoluci, o documento tem como objetivo reduzir o volume de precatórios no Estado, estabelecendo mais celeridade na rodada de conciliações prevista para janeiro de 2022.

Também foram abordados na pauta os desdobramentos da audiência pública, ocorrida em 18 de novembro, na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa, que tratou da situação financeira do IPE Saúde.