Notícias AMPRS

AMP/RS participa de Festa de Natal dos Acolhidos no Beira-Rio

Publicado em 09-12-2021



O Estádio Beira-Rio recebeu, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, cerca de 800 crianças e adolescentes para mais uma edição da Festa de Natal dos Acolhidos. A iniciativa “Natal Gigante”, que conta com o apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), é uma parceria entre o Ministério Público do Estado, o Sport Club Internacional e a BRIO. O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, representaram a entidade no evento.

Idealizado e coordenado pela promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga, o evento contou com brinquedos infláveis, diversas opções de lanches, como cachorro-quente, pipoca e pizza, e shows musicais. Além disso, as crianças ainda assistiram à tradicional chegada do Papai Noel, em que foram distribuídos presentes arrecadados pelo MPRS por meio de uma ação que promoveu a adoção de cartinhas com os pedidos das crianças e adolescentes

"É sempre muito bom poder proporcionar alegria para as crianças e adolescentes que já passaram por tantas dificuldades. A festa também é importante para dar visibilidade aos acolhidos, os quais precisam de oportunidades em todas as áreas:  profissionalizante, na saúde, na educação, e, principalmente, anseiam por atenção e afeto", disse a promotora Cinara Vianna Dutra Braga.

Além da AMP/RS, a ação contou com o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP), Zaffari, Oca de Savoia, Pipoca Gourmet, Cachorro Quente do Rosário, Blende (Trevisan), Mc da VR, Jalhesa e Alejandro, Isabela Fogaça, Samba Tri, Corpo de Bombeiros, Unimed, Instituto Victoria Nahon, Sucesu, Beach Amigas, Clínica Winnicott, Bom Princípio, Pinheiro Neto, Norte Eventos, Estapar (Estacionamento), Tecnovin (Sucos Suvalan), Hich Jump (Brinquedos), Jr Estruturas para Eventos, Aprojus, MPF, Colégio Farroupilha, Dom Bosco, Amigo de Lucas, PUCRS, Corsan, Carris, Empresa Quatro Mãos e Neugebauer.