Notícias AMPRS

AMP/RS promove última Reunião de Diretoria Ampla de 2021

Publicado em 03-12-2021



A Diretoria Executiva da AMP/RS promoveu, na manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro, a reunião mensal de Diretoria Ampla por videoconferência. Conduzida pelo presidente João Ricardo Santos Tavares, a pauta do encontro abordou as atualizações do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa, questões remuneratórias e requerimentos que tramitam junto à Administração Superior do Ministério Público.

Na abertura da reunião, Tavares realizou o sorteio de cinco inscrições ao Congresso Nacional do Ministério Público. Sob o tema “Desafios do Ministério Público no Cenário Pós-pandemia”, esta edição do evento será promovida pela CONAMP em parceria com a Associação Cearense do Ministério Público.

Em seguida, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, falou a respeito da Ação Direta de Inconstitucionalidade em face dos requerimentos que visam barrar a implementação do plano de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores no âmbito do Ministério Público, do Judiciário e da Defensoria Pública. Com relação ao tema, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, complementou a explanação sanando dúvidas dos associados.

Posteriormente, o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, resumiu as deliberações dos debates ocorridos durante a reunião da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP, realizada na quarta-feira, 1º de dezembro, em Brasília.

Participando de forma remota, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, realizou um balanço das atividades da pasta Social promovidas em 2021. A dirigente também reforçou o convite aos associados para a Festa de Natal da Associação que ocorrerá na sede campestre no dia 12 de dezembro.

Paulo Natalicio Weschenfelder, diretor do Departamento do Memorial da AMP/RS, apresentou o andamento dos dois livros comemorativos dos 80 anos e adiantou que, no próximo ano, o grupo se dedicará à construção do acervo próprio da AMP/RS, visando suprimir as lacunas de registros encontradas durante a edição dos livros.

Ao final, João Ricardo Santos Tavares convidou os associados para a agenda de comemoração dos 80 anos marcada para o dia 13 de dezembro. Serão seis eventos com transmissão ao vivo pela internet, sendo eles o lançamento da Revista de Artigos do MP Nº 90 Especial de 80 Anos e do livro ilustrado de 80 anos, o descerramento da foto do segundo presidente da AMP/RS, Álvaro de Moura e Silva (mandato 1943-1944) e das placas em homenagem aos diretores da Revista de Artigos do MP e aos fundadores da AMP/RS.  

Também participaram do encontro o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, e o secretário Rudimar Tonini Soares.
03.12.2021_-_reunio_de_diretoria_ampla_de_dezembro_vi.png03.12.2021_-_reunio_de_diretoria_ampla_de_dezembro_iii.png03.12.2021_-_reunio_de_diretoria_ampla_de_dezembro.png