Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Reunião semanal da União Gaúcha debate Reformas Administrativa e da Previdência

Vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves representou a AMP/RS no encontro
02/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:26
Compartilhe:
1627995676.jpg

Nesta segunda, 2 de agosto, as diversas lideranças que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram para debater os principais temas de interesse das entidades. O vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, participou do encontro que, a exemplo das reuniões mais recentes, teve como pauta central a mobilização em torno da tramitação da Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020). O grupo também deliberou sobre a campanha de mídia que se iniciou nesta segunda-feira, com outdoors em todo o Estado, como um dos instrumentos de manifestação contrária à PEC.



O coordenador da Frente, Vilson Romero, apresentou um panorama sobre o cenário político de tramitação da matéria e chamou a atenção para a mobilização dos servidores que ocorrerá, nesta terça-feira, 3 de agosto, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Além disto, também informou sobre uma audiência pública para promover o debate sobre às carreiras típicas do Estado e os servidores contratados por prazo indeterminado. Após a reunião da Frente, os integrantes da União Gaúcha debateram sobre outros temas que também são focos da entidade.



No momento seguinte, o assessor jurídico da UG, Ricardo Bertelli, falou a respeito da sobretaxação dos aposentados e pensionistas. A entidade está buscando ampliar a discussão de pontos que não foram tratados nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) ajuizadas que são referentes à Reforma da Previdência, especificamente no que se refere à capacidade contributiva de inativos e à demonstração atuarial de efetivo déficit previdenciário. Para Bertelli, uma proposta seria uma ação ordinária ou liminar pedindo a suspensão da emenda que está gerando equívoco referente ao déficit, e “focar na capacidade contribuitiva e ponto”, explica.



Segundo o vice-presidente de Núcleos da AMP/S, os aposentados e pensionistas associados também questionaram o fato de alguns pontos do tema não constarem nas ADIs. “Nós, da AMP/RS, nos colocamos à disposição, por meio de nosso advogado, para integrar o grupo de trabalho que irá se debruçar sob a matéria”, enfatiza.




Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024