Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Reforma Administrativa é tema central de reunião da FACE RS

Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, Juarez Freitas, participou do encontro na manhã desta terça-feira, 8 de junho
08/06/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:03:17
Compartilhe:
1623170668.jpg

A Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), representada pelo seu vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participou, na manhã desta terça-feira, 8 de junho, de reunião da Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS).







O tema central do encontro foi a Reforma Administrativa (PEC 32/2010). O Professor Titular de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Professor Titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Prof. Dr. Juarez Freitas, participou da reunião como convidado. Freitas também é Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público. Na oportunidade, o advogado e pesquisador abordou algumas contradições e problemas da PEC 32/2010. Freitas também apontou para a necessidade de discussão acerca de qual estado constitucional se pretende no Brasil.











Além da AMP/RS, também participaram da reunião representantes das sete associações que integram a FACE: ADPERGS (Defensores Públicos), AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), AJURIS (Magistrados), ASDEP (Delegados de Polícia), ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar) e APERGS (Procuradores do Estado).


Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024