Notícias AMPRS

AMP/RS promove reunião virtual de jubilados e pensionistas

Publicado em 02-06-2021



A diretoria da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, na tarde desta quarta-feira, 2 de junho, uma reunião virtual de jubilados e pensionistas. Conduzido pelo presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, e pelo vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, o encontro foi pautado por temas de âmbito estadual e nacional.

Foi debatida a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 5/2021, conhecida como PEC da Retaliação, que pretende alterar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Também foram abordados os impactos do Projeto de Lei Nº 8.045/2010 (trata da reforma do Código de Processo Penal). "Nossa missão é construir um texto menos nocivo à atuação do Ministério Público", destacou o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.

Outro ponto de destaque do encontro foi a apresentação da parceria da AMP/RS com o Clube do Remédio, que oferece descontos exclusivos na compra de medicamentos, produtos de higiene e beleza, agendamento de entregas e serviços farmacêuticos. “Em um primeiro momento, será feito um teste aos associados de Porto Alegre e Região Metropolitana. Posteriormente, será ampliado às demais regiões do Estado”, explicou João Ricardo.

Além disso, foram discutidos os Projetos de Decreto Legislativo que buscam barrar o auxílio-saúde para as carreiras de Estado. “São muitos os ataques à Instituição vindos de todos os lados, mas tenham a certeza de que estamos acompanhando os temas atentamente”, assegurou aos participantes.

Ao final, foi apresentado um breve resumo do andamento dos trabalhos produzidos pelos integrantes da diretoria do Departamento do Memorial da Associação. O diretor do Departamento, Paulo Natalicio Weschenfelder, falou das diversas frentes temáticas que estão sendo desenvolvidas pelo grupo.