Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Reunião da FACE trata dos incentivos fiscais do RS

Ferramenta apresentada na ocasião, o Incentivômetro demonstra, por segundo, os valores investidos pelo Estado na iniciativa privada por meio de incentivos fiscais
25/05/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:09
Compartilhe:
1621968433.jpg

Na manhã desta terça-feira, 25 de maio, a Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), representada pelo seu vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participou da reunião da Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS).



O principal tema do encontro foram os incentivos fiscais do Estado, sendo apresentado pelo presidente da FACE e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS (AFISVEC), Marcelo Ramos De Mello, bem como pelo auditor fiscal, Paulo Ricardo Saldanha Guaragna, o “Incentivômetro”, uma iniciativa inédita no País lançada em janeiro de 2020 pela AFISVEC.



Trata-se de um contador que demonstra, por segundo, os valores investidos pelo Estado na iniciativa privada por meio da concessão de incentivos fiscais no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).



Além do portal (www.incentivometro-rs.org.br), a entidade pretende instalar um painel do Incentivômetro em data e local ainda a serem definidos. A proposta é oferecer um instrumento para que a sociedade acompanhe quanto o estado investe a cada segundo na iniciativa privada via incentivos fiscais.



Além da AMP/RS, também participaram da reunião representantes das sete associações que integram a FACE: ADPERGS (Defensores Públicos), AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), AJURIS (Magistrados), ASDEP (Delegados de Polícia), ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar) e APERGS (Procuradores do Estado).




Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024