Notícias AMPRS

FACE RS realiza primeira reunião deliberativa

Publicado em 18-05-2021



Criada em 29 de abril deste ano com o propósito de reunir sete associações em prol da defesa dos direitos e prerrogativas específicas das carreiras de Estado, a Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS) realizou sua primeira reunião deliberativa na manhã desta terça-feira, 18 de maio. O presidente da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) e conselheiro da FACE RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Núcleos da Associação, Fernando Andrade Alves, participaram do encontro.

Na abertura, o presidente da FACE e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS (AFISVEC), Marcelo Ramos De Mello, informou a todos que os documentos para o registro da entidade já estão sendo assinados para dar sequência aos trâmites de formalização. No momento seguinte, os participantes debateram sobre as estratégias de divulgação que serão adotadas junto à mídia.

Entre os temas que estiveram na pauta, destaque para a apresentação do auditor fiscal, Paulo Ricardo Saldanha Guaragna, que mostrou os resultados da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) até abril de 2021 em comparação aos anos de 2019 e 2020. O presidente da FACE também definiu o cronograma com as datas fixas dos encontros. Além disso, foi acertado que, após o registro da entidade e a realização de uma solenidade para sua inauguração formal, uma das ações programadas será a realização de audiências com autoridades.

Além da AMP/RS, também participaram da reunião representantes das sete associações que integram a FACE: ADPERGS (Defensores Públicos), AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), AJURIS (Magistrados), ASDEP (Delegados de Polícia), ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar) e APERGS (Procuradores do Estado).