Notícias AMPRS

Departamento do Memorial recebe contribuições para o acervo

Publicado em 13-05-2021



Seguindo o cronograma de atividades de organização do acervo e de produção de livros comemorativos alusivos aos 80 anos da Associação, a diretoria do Departamento do Memorial da AMP/RS se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 13 de maio.

Na abertura da reunião, o presidente da entidade, João Ricardo Santos Tavares, entregou ao diretor do departamento, Paulo Natalício Weschenfelder, a gravação dos debates realizados nos dias 29 de abril e 6 de maio entre os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. O vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, também participou do encontro.

Os integrantes da diretoria do Memorial ainda avaliaram o andamento dos trabalhos junto à historiadora Luciana da Costa de Oliveira, contratada para a realização dos projetos. A profissional mencionou algumas ações já executadas, entre elas, a catalogação da documentação fotográfica, bem como o resgate das edições do Réplica.
Também participaram do encontro os integrantes da diretoria do Memorial, Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni, Maria Ignez Franco Santos e o procurador de Justiça jubilado, Mário Cavalheiro Lisbôa, que recentemente aceitou o convite para participar do departamento.