Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS realiza doações a famílias em situação de vulnerabilidade social do Morro da Cruz

Distribuição de alimentos foi realizada na tarde da quarta-feira, 12 de maio
13/05/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:57:40
Compartilhe:
1620908879.jpg

Para dar continuidade à distribuição das doações arrecadadas na campanha “O amor é muito mais contagiante”, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio da Vice-Presidência de Mobilização Social e Relacionamento, entregou, na tarde desta quarta-feira, 12 de maio, cestas básicas às famílias assistidas pelo Coletivo Autônomo Morro da Cruz. Localizada na Zona Leste da Capital, a ONG desenvolve projetos de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Realizada em parceria com o Ministério Público Estadual, a campanha “O amor é muito mais contagiante” contou com um posto de coleta de alimentos, agasalhos e materiais de higiene organizado nas torres do Ministério Público durante a campanha de vacinação contra a influenza. Também foram arrecadados cerca de R$ 13,8 mil.



Na segunda-feira, 10 de maio, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participaram da entrega de doações às famílias residentes da Estrada Chapéu do Sol, em conjunto com a ONG Seleção do Bem 8, liderada pelo ex-jogador de futebol Dunga.



Para a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, participar de iniciativas de cunho solidário é muito gratificante. “Nada mais oportuno do que praticar a empatia, ainda mais neste momento da pandemia. Entendemos que este momento de recessão acentua a falta de alimentos e as dificuldades enfrentadas por estas famílias”, destacou a promotora de Justiça.



Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desde o decreto da pandemia do coronavírus, mais da metade dos domicílios brasileiros enfrentou algum grau de insegurança alimentar. O estudo foi divulgado em março deste ano pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.




Últimas notícias
/arquivos/Nova_Prata
Loading...
Notícias

Tribunal do Júri e combate ao crime organizado pautaram Semana do MP de Nova Prata

31/10/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Retratos do Passado: Congresso de 1998 em Canela é resgatado pelo Memorial da AMP/RS

31/10/2025
/arquivos/38628-C-SEMANA DO MP GUAÍBA_900x500
Loading...
Notícias

Diálogo sobre vítimas da criminalidade e apostas esportivas marcará a 2ª Semana do Ministério Público de Guaíba

31/10/2025
/arquivos/face2
Loading...
Notícias

Reforma Administrativa é tema central da reunião da FACE-RS na AMP/RS

31/10/2025