Notícias AMPRS

AMP/RS participa da Assembleia de Fundação e da eleição de Diretoria da FACE RS

Publicado em 29-04-2021



A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, na tarde desta quinta-feira, 29 de abril, da Assembleia de Fundação e da eleição de Diretoria da Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS). Após um ano de discussões, a entidade foi criada para reunir sete associações que defendem os direitos e prerrogativas específicas das carreiras de Estado — Ministério Público, Judiciário, Legislativo, Executivo, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

Eleito como conselheiro fiscal, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, comemorou o envolvimento da Associação na fundação da nova entidade. “Após muitas reuniões dos grupos de trabalho e discussões, é uma grande satisfação participar deste momento histórico para o Estado do Rio Grande do Sul”, destaca.

O vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, André de Azevedo Coelho, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, também participaram do encontro, realizado por videoconferência.

Confira a Diretoria eleita:

Presidente: Marcelo Ramos De Mello, presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS (AFISVEC)

Vice-Presidente:
Orlando Faccini Neto, presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)

Secretário-Geral: Roger Nardys De Vasconcellos, vice-presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM)

Diretor Financeiro: Helena Maria Silva Coelho, vice-presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS)

Conselheiros Fiscais: João Ricardo Santos Tavares, presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS)

Mário Silveira Rosa Rheingantz, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS)

Pedro Carlos Rodrigues, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP)