Notícias AMPRS

Livro O Avesso da Pele é tema do Grupo Literário de abril

Publicado em 29-04-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio de sua Diretoria Cultural, promoveu o encontro do Grupo Literário, na noite desta quarta-feira, 28 de abril. Nesta edição, os participantes debateram, por videoconferência, acerca do livro O Avesso da Pele, do escritor Jeferson Tenório.

Em março, o autor esteve presente e falou sobre sua carreira, obras literárias e sua relação com as questões raciais. Dessa vez, sem a presença do escritor, os associados debateram entre si suas impressões do livro, bem como as reflexões oriundas da leitura.  

No encontro do mês de maio, o livro-tema será Cisnes Selvagens — Três Filhas da China, de Jung Chang. Segundo a diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos, devido à extensão da escritora chinesa, alguns participantes não terminaram a leitura até a realização desta edição do evento.

“Em razão da limitação do tempo, não conseguimos debater entre nós no encontro de abril. Apenas ouvimos o escritor e tiramos algumas dúvidas. De igual forma, foi muito proveitoso, visto que o autor não se ateve somente àquele livro, mas explorou diversos aspectos da sua jornada como escritor e nos proporcionou uma aula de vida ao falar das questões raciais, que permeiam a sua carreira”, destaca. “Desta vez, o objetivo principal foi compartilhar ideias e impressões da leitura entre os participantes”, explicou.