Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Livro O Avesso da Pele é tema do Grupo Literário de abril

Realizado por videoconferência, encontro ocorreu na noite da quarta-feira, 28 de abril
29/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:58:28
Compartilhe:
1619724758.jpg

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio de sua Diretoria Cultural, promoveu o encontro do Grupo Literário, na noite desta quarta-feira, 28 de abril. Nesta edição, os participantes debateram, por videoconferência, acerca do livro O Avesso da Pele, do escritor Jeferson Tenório.



Em março, o autor esteve presente e falou sobre sua carreira, obras literárias e sua relação com as questões raciais. Dessa vez, sem a presença do escritor, os associados debateram entre si suas impressões do livro, bem como as reflexões oriundas da leitura.  



No encontro do mês de maio, o livro-tema será Cisnes Selvagens — Três Filhas da China, de Jung Chang. Segundo a diretora cultural da AMP/RS, Angela Dal Pos, devido à extensão da escritora chinesa, alguns participantes não terminaram a leitura até a realização desta edição do evento.



“Em razão da limitação do tempo, não conseguimos debater entre nós no encontro de abril. Apenas ouvimos o escritor e tiramos algumas dúvidas. De igual forma, foi muito proveitoso, visto que o autor não se ateve somente àquele livro, mas explorou diversos aspectos da sua jornada como escritor e nos proporcionou uma aula de vida ao falar das questões raciais, que permeiam a sua carreira”, destaca. “Desta vez, o objetivo principal foi compartilhar ideias e impressões da leitura entre os participantes”, explicou.


Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Sicredi MP realiza Assembleia Geral na AMP/RS

16/04/2024
/arquivos/AMP_0985 (2)
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial da AMP/RS se reúne com Memorial do MPRS

16/04/2024
/arquivos/UG_FERNANDO
Loading...
Notícias

Fernando Alves conduz reunião híbrida da União Gaúcha

15/04/2024