Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS realiza Assembleia-Geral Ordinária para prestação de contas da gestão 2018/2020

Associados da AMP/RS aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas da atual gestão da entidade, realizada em reunião presencial e virtual nesta sexta-feira, 20 de novembro
20/11/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:00:46
Compartilhe:
1605888829.jpg
Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de novembro, a Diretoria Executiva da AMP/RS e o Conselho de Representantes convocou a todos para a Assembleia-Geral Ordinária para a prestação de contas, liderada pela presidente, Martha Beltrame, que esteve à frente da entidade no período de 2018/2020.



A reunião foi aberta pela presidente da AMP/RS, e contou com a participação de um número expressivo de associados. Na oportunidade, a presidente destacou a satisfação de estar cumprindo mais uma etapa de sua gestão. "A prestação de contas é um momento de orgulho e superação, já que este ano foi especialmente desafiador”, destacou Martha. Logo após, a presidente fez a leitura do Edital de Convocação e nomeou o promotor de Justiça aposentado, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, para conduzir a Assembleia, bem como a realização do exame e a deliberação das contas apresentadas pela Diretoria Executiva, além da deliberação sobre o relatório de contas. A presidente também aproveitou para lembrar que a eleição para a nova gestão se encerra na data de hoje, às 17h.



No momento seguinte, Nilson Pacheco deu início à apresentação dos relatórios para a prestação de contas. Os balanços foram apresentados pelo contador do Escritório Spinelli Contabilidade Ltda, Enory Luiz Spinelli.



Primeiramente, foi feita uma demonstração da análise do fluxo financeiro referente aos períodos de dezembro de 2018, dezembro de 2019 e de setembro de 2020. Em um segundo momento, destaque para o ano de 2018, com a recuperação de receita e a redução dos custos de despesa média, além da demonstração do resultado positivo da Associação em 2020. Também foi apresentado um resumo do balanço patrimonial da entidade no período.



Em outro quadro de demonstração, foram apresentadas as receitas e as despesas da entidade, além das despesas institucionais. Também foi realizada uma análise e demonstração das mutações do patrimônio social.




Durante a reunião, foi feita uma demonstração do patrimônio líquido de 2016 a 2020. Em 2020, a redução de despesas, a mudança de gestão na área financeira, de orçamento e controle gerou resultados positivos. O fluxo de caixa apontou um cenário de recuperação.







Ao término da Assembleia, Nilson Pacheco ratificou que os números apresentados foram previamente submetidos ao Conselho de Representantes, no dia 19 de novembro, e foram aprovados. Por último, os associados da AMP/RS aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas da atual gestão da entidade.







20.11.2020_-_assembleia-geral_ordinria_da_amprs.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Sicredi MP realiza Assembleia Geral na AMP/RS

16/04/2024
/arquivos/AMP_0985 (2)
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial da AMP/RS se reúne com Memorial do MPRS

16/04/2024