Notícias AMPRS

AMP/RS prestigia homenagem a membros e servidores do Ministério Público aposentados em 2018

Publicado em 05-12-2018



O Ministério Público homenageou os membros e servidores da Instituição que se aposentaram no decorrer deste ano. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 04, no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça. Na ocasião, o chefe da instituição, Fabiano Dallazen, entregou placa aos promotores aposentados Beatriz Duro Gick e Sérgio Luiz Rodrigues. O PGJ esteve acompanhado, na homenagem, pela vice-presidente da AMP/RS Martha Beltrame.

Em seguida, Dallazen homenageou os servidores que se aposentaram em 2018: Ana Beatriz Duarte Costa Azevedo, Deoclides José Campioni, Ester Köhler, Fátima Rosane Silva de Souza, Isabel Cristina Marques Maia, Moisés Kosminsky, Paulo Roberto Lopes, Raul Kroeff Machado Carrion, Roseli Engracio de Oliveira, Silvana Goulart Duarte e Sivo Castelli Greven.

hpos2.pngEm sua manifestação, o PGJ saudou os homenageados e destacou a importância do trabalho de cada um dos jubilados pela construção do MP gaúcho. “A estrutura do MP, aqui na capital, representada por estas duas torres, solidifica o trabalho de cada um, ao seu tempo e ao seu modo”, frisou. “Tenho certeza que cada um vai guardar com muito carinho o legado que deixou para esta Instituição e estará torcendo, profundamente, para que o MP seja cada vez maior”, concluiu.

Falando em nome dos homenageados, o promotor aposentado Sérgio Luiz Rodrigues destacou o seu orgulho em falar pelos aposentados. Ele informou que, mesmo antes de atuar como promotor, também foi servidor da Instituição. “É sabido que uma Instituição, especialmente com a vocação que tem o MP, não vive de procuradores, promotores e assessores. Ela vive e se legitima no trabalho de todos, desde o mais humilde servidor até o mais graduado agente do MP”, pontuou. “O momento é de agradecimento à Instituição, por nos ter acolhido e por nos ter oportunizado a fazer um trabalho que, por meio do qual, ajudou a construir esta Instituição com respeitabilidade que ela tem hoje”, finalizou.

Estiveram presentes na cerimônia o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli; o secretário-geral do MP, Júlio Melo; procuradores, promotores, servidores e familiares dos homenageados.