Notícias AMPRS

Martha Beltrame é eleita presidente da AMP/RS para o próximo biênio

Publicado em 23-11-2018



A Chapa 1, encabeçada pela promotora de Justiça Martha Beltrame, foi a grande vencedora do processo eleitoral da AMP/RS. No pleito, encerrado nesta sexta-feira (23), a chapa conquistou 721 votos, enquanto a chapa 2, encabeçada pelo promotor Eugênio Amorim, somou 119 votos. O grupo vencedor alcançou 86% dos votos válidos. A maior eleição da história da entidade teve apenas 13 votos em branco e quatro nulos. A abstenção foi de apenas 8%. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 13 de dezembro, no prédio sede do Ministério Público gaúcho.

gal6.pngPara o Conselho de Representantes, a Chapa 1 também foi a preferida, com 706 votos, contra 130 para a Chapa 2. Houve, ainda, 15 votos em branco e seis nulos. O resultado oficial foi proferido pelo presidente da comissão eleitoral, Delmar Pacheco da Luz, às 17h15min. O procurador agradeceu a colaboração de todos os colegas envolvidos no processo e disse que "a Associação e o Ministério Público estarão unidos na defesa dos interesses corporativos e institucionais, especialmente neste momento difícil que vivemos".



ELEITA PREGA UNIÃO E PARCERIA
Após a confirmação da vitória, Martha cumprimentou o oponente e disse que o debate de ideias protagonizado por ambos agregou valor e elevou o nível da campanha. Aplaudida, agradeceu também aos colegas e amigos que ouviram, receberam, debateram e contribuíram com sugestões para a construção do plano de gestão. "Todos fazem parte dessa história. Agora, precisamos de unidade e parceria, neste momento de desafios. Precisaremos ter muita garra. Nomeando cada um dos componentes da Chapa 1, Martha ressaltou que o suporte dos colegas na administração facilitará a jornada que vem pela frente. "Tenho muito orgulho de ser a primeira mulher a comandar essa valorosa entidade de classe, Sei do tamanho da responsabilidade que me foi atribuída e Conto com a participação de todos os colegas de Ministério Público", disse Martha. A dirigente também fez uma menção especial aos colegas jubilados, que semearam nela o desejo de concorrer ao maior cargo da AMP/RS.

DIA MOVIMENTADO NA SEDE ADMINISTRATIVA
Ao longo da manhã e da tarde, os associados acompanharam o último dia da votação que elegeria a diretoria executiva e o conselho de representantes da AMP/RS para o próximo biênio. O processo transcorreu com tranquilidade, entre conversas descontraídas e expectativa pela divulgação do resultado final. Pontualmente às 17h, quando encerrou-se o prazo para votação, a comissão eleitoral, deu início à apuração. Os mesários, promotores Darwin Ferraz Reis, Ana Maria Moreira Marchesan e Sandra Goldman Ruwel, e os procuradores Gilberto Antônio Montanari e Alberto Weingärtner Neto, que compuseram a comissão eleitoral, verificaram e contabilizaram os votos impressos, antes da confirmação da chapa 1 como vencedora.

CONFIRA A NOMINATA COMPLETA DA CHAPA 1
Presidente - Martha Silva Beltrame
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro - João Ricardo Santos Tavares
Vice-Presidente de Núcleos - Fernando Andrade Alves
Vice-Presidente Social - Karina Bussmann
Vice-Presidente de Aposentados - Paulo Natalicio Weschenfelder
Secretário - André de Azevedo Coelho
Tesoureira - Luciana Cano Casarotto

Conselho de Representantes
Titulares
Cláudio Barros Silva
Edgar Luiz de Magalhães Tweedie Julia Ilenir Martins Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco Paulo Emilio J. Barbosa

Suplentes
Daniela Fistarol Felipe Teixeira Neto Flávio Eduardo de Lima Passos