Notícias AMPRS

Começou a maior disputa futebolística do MP

Publicado em 15-11-2018



A seleção da Bahia abriu o placar geral do XVII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, que começou na manhã deste 15 de novembro ensolarado, nas quadras de futebol do Centro de Treinamento do Grêmio, em Eldorado do Sul. O jogo Bahia X Pará terminou com o placar de seis a zero e aconteceu simultaneamente a outros seis jogos da rodada da categoria Master. Até o próximo domingo, serão disputadas 97 partidas. As finais ocorrem no último dia do Campeonato, ocasião em que os vencedores de todas as categorias receberão suas premiações.

A AMP/RS se esmerou nos preparativos para receber os 702 atletas de 55 times e 25 delegações de todo o Brasil e seus mais de 500 acompanhantes, considerada a maior edição do Campeonato já realizada. As reuniões e atividades de organização começaram ainda em março deste ano. Os números impressionam. A equipe de apoio, composta por gandulas, volantes, pessoal de abastecimento e coordenadores técnicos somam 29 pessoas. 19 árbitros apitam as partidas, divididas em quatro categorias: Master, Super Master, Força Livre e Sênior. Para matar a sede dos atletas e dos integrantes das equipes de apoio foram disponibilizados 3.500 copinhos de água somente no primeiro dia do Campeonato – eles deverão ser repostos à medida da necessidade. A alimentação será garantida por oito food trucks instalados nos 400 metros quadrados destinados à fan fest. Além disso, 1.200 bananas e 600 maçãs por dia ficam disponíveis para o consumo de todos.

Também foram instalados seis banheiros químicos e dois containers com mais 12 toaletes e um fraldário ao redor dos campos. Ainda foram mobilizados equipe de massagistas, ambulância e médicos para caso de necessidade. Os pequenos foram contemplados com cama elástica e piscina de bolinhas. Para finalizar, 1.400 metros de gradis e 2 mil metros quadrados de toldos resguardam os campos de futebol, o público e os profissionais que trabalham no evento.